Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > II Seminário de Comunicação Híbrida debate a educação humanizada nas Instituições de Ensino Superior
Início do conteúdo da página

UFPI recebe representantes da Embaixada da Suécia

  • Publicado: Sexta, 14 de Julho de 2023, 12h17
  • Última atualização em Quinta, 17 de Agosto de 2023, 08h58

SWEDEN DAY UFPISweden Day acontece no dia 17 de agosto e traz oportunidades de intercâmbio em parceria inédita com o país nórdico

O Centro de Educação Aberta e a Distância da UFPI (CEAD/UFPI) convida coordenadores, professores e alunos a participarem do Sweden Day (Dia da Suécia), evento inédito a ser realizado no dia 18 de agosto no Cine Teatro da Universidade Federal do Piauí. Durante o encontro, os visitantes poderão conhecer as possibilidades de intercâmbios e cooperações com instituições suecas.

No encontro, Leandro de Melo Rocha, assessor da embaixadora da Suécia no Brasil, Karin Wallensteen, explicará a respeito das oportunidades de estudo no país oferecidas pelo Programa de Bolsas de Estudos do Instituto Sueco para Profissionais Globais (Swedish Institute Scholarships for Global Professionals- SISGP), que é o mais abrangente programa de bolsas de estudos integrais, patrocinado pelo governo da Suécia. 

O programa custeia o deslocamento aéreo, a mensalidade, a moradia (homing boarding)  e oferece cerca de 500 bolsas por ano para países em desenvolvimento, com o Brasil contemplado entre 10 a 15 bolsas anualmente. 

 

Sobre o programa

O conteúdo é ministrado 95% em inglês e, por isso, o estudante tem que ter fluência na língua. O governo sueco também custeia o ensino da língua sueca para os aprovados no programa de intercâmbio. Para os estudantes brasileiros que possuírem passaporte europeu, as despesas com os estudos na universidade serão isentas (sem o tuition fee). Cada uma das 35 universidades têm autonomia para fechar acordos de bolsas de estudos.

registrado em:
Fim do conteúdo da página