Unidas somos mais fortes! CEAD/UFPI reforça combate e prevenção da violência contra as mulheres.
No mês de conscientização, combate e prevenção à violência contra as mulheres, o CEAD/UFPI realizará ações diferenciadas para reforçar a informação, conscientização e união do público feminino perante os altos índices de violência contra a mulher.
As atividades fazem parte das metas do Plano de Desenvolvimento da Unidade (PDU) do Centro de Educação Aberta e a Distância (CEAD) e consiste em uma programação de dois dias - 30 e 31 de agosto do ano corrente. Destina-se às servidoras técnicas administrativas e colaboradoras do CEAD com a oferta de ações de lazer cujo objetivo é o de disseminar conhecimentos sobre a Campanha Nacional de Combate e Prevenção da Violência contra as Mulheres que foi instituída pela Lei Estadual nº 4.969/2016, no estado do Mato Grosso do Sul, e busca aumentar a divulgação da Lei Maria da Penha.
Um dos objetivos da campanha é o de informar a sociedade sobre a necessidade de acabar com a violência contra a mulher e tornar conhecidos os canais de denúncia existentes e os serviços de atendimento à mulher que vivencia a violência.
Na terça feira, 30 de agosto, o lilás tomará conta da sede administrativa do CEAD/UFPI - as servidoras enfeitarão os portais das salas de trabalho com a cor lilás, símbolo da campanha de combate e prevenção da violência contra as mulheres, depois haverá a distribuição de "bottons" lilás aos servidores técnicos, docentes e colaboradores presentes em um momento de união e sororidade.
Ioná Maria das Chagas Sousa
Na quarta-feira, 31 de agosto, a instrutora master FitDance, Ioná Maria das Chagas Sousa, dará um aulão de dança nas instalações do CEAD. Essa iniciativa tem o intuito de reforçar os laços de união entre as mulheres. Em seguida, será servido um café da manhã entre as servidoras e colaboradoras.
Lia Medeiros do Carmo Ivo
Fechando a programação, a defensora pública, Lia Medeiros do Carmo Ivo, titular da 1ª Defensoria da Mulher de Teresina e Coordenadora do Núcleo de Defesa da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar da Defensoria Pública ministrará a palestra "Ações de combate e prevenção da violência contra as mulheres - AGOSTO LILÁS”. Lia é especialista em Ciências Penais pela UNISUL e em Direitos Humanos pela FAR, conselheira do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos das Mulheres e membra da Comissão Especial de Promoção e Defesa dos Direitos das Mulheres do CONDEGE.
Se inscreva no link sigaa.ufpi.br
Redes Sociais