Página inicial > Últimas Notícias > VESTIBULAR:  Mais de 4 mil vagas para o CEAD/UFPI são anunciadas em edital

1ª Semana Científica de Energias Renováveis do CEAD/UFPI: de 04 a 07 de novembro de 2024

• Publicado: Quinta, 17 de Outubro de 2024, 15h37
  • Última atualização em Quinta, 17 de Outubro de 2024, 15h37

O Centro de Educação Aberta e a Distância da Universidade Federal do Piauí (CEAD/UFPI) promove, de 04 a 07 de novembro, a 1ª Semana Científica de Energias Renováveis, do curso Superior de Tecnologia em Energias Renováveis. O evento ocorre no Auditório do Centro de Ciências da Natureza (CCN) e no Anexo do CEAD/UFPI, no Campus Ministro Petrônio Portella.

A programação inclui uma mostra científica dos alunos do curso de Energias Renováveis, mesas-redondas, palestras e minicursos, proporcionando um espaço de troca de conhecimento e experiências. Um dos grandes destaques será o minicurso sobre o uso de drones para inspeção e otimização de sistemas fotovoltaicos, além de uma palestra que abordará o mercado de trabalho e as vivências no Laboratório de Energias Renováveis.

O evento discutirá temas estratégicos sobre o futuro das energias renováveis e suas oportunidades em um mercado em franca expansão. O estado do Piauí, é referência no setor, com o Parque Solar São Gonçalo III, um dos maiores do Brasil, o Parque Eólico Lagoa dos Ventos, o maior da América Latina, e projetos de hidrogênio verde de destaque mundial, situados na Zona de Processamento de Exportação (ZPE) de Parnaíba.

Com esse cenário promissor, a 1ª Semana Científica de Energias Renováveis do CEAD/UFPI se apresenta como uma oportunidade para profissionais, acadêmicos e pesquisadores explorarem as tendências e o potencial dessa área em constante evolução.

As inscrições já estão encerradas.

Data: 4 a 7 de novembro.

Local: Auditório da Química (CCN) e Anexo CEAD/UFPI