Página inicial > Últimas Notícias > CEAD/UFPI anuncia nova oferta de vagas para graduação e especialização

13.06- Energias: Curso de tecnologia é destaque com mostra de módulo

• Publicado: Terça, 18 de Junho de 2024, 12h04
  • Última atualização em Terça, 18 de Junho de 2024, 12h04

DSC00003

Módulo fotovoltaico é apresentado para visitantes do Salipi na manhã do dia 13/06

O Curso Superior de Tecnologia em Energias Renováveis do CEAD/UFPI participou do SALIPI com a proposta de divulgação da graduação, sobretudo para os estudantes do ensino médio que marcaram presença durante os dias do evento. Energias Renováveis traz uma proposta de mostrar como é a modalidade, quais são as metodologias e áreas de atuação, além da duração do curso e a forma de ingresso.

Durante a apresentação, a coordenação apresentou um módulo fotovoltaico com demonstração feita por alunos e professores do curso. A coordenadora da graduação, Prof.ª Danielle Leite, explica a importância de apresentar as oportunidades da área, assim como os materiais utilizados e oportunizar aos alunos do curso a divulgação de suas próprias experiências.

“Essa experiência, essa participação no Salipi tem sido bastante proveitosa, porque é interessante notar que há muitas pessoas que ainda desconhecem a oferta desse curso pelo CEAD/UFPI. Inclusive, não só alunos do ensino básico buscaram o nosso estande, mas também pessoas que já têm outras graduações, que já estudam em outras áreas e que se mostraram bastante interessadas em ingressar neste curso de tecnologia de energias renováveis. Então, tem sido muito, muito prazeroso participar”, explicou Danielle.

Energias no Salipi 1

Para a aluna do 4º período do curso Superior de Tecnologia em Energias Renováveis, Manuela Dias, é gratificante divulgar a experiência de sala de aula para os visitantes. “Participamos do Salipi apresentando nosso curso com objetivo de levar informação dessa graduação para estudantes que irão ingressar na universidade. Uma área que tem crescido bastante no mercado. Foi um momento muito bacana”, pontuou.

Os alunos Miquéias e João Vítor da Unidade Escolar Lourival Parente, da terceira série do ensino médio, visitaram o estande e comentaram sobre a experiência. “Nos interessamos pelo estande quando vimos o módulo fotovoltaico. É um curso que parece muito bacana, e eu me identifiquei com as informações que nos foram trazidas nesta apresentação. Pretendo cursá-lo”, finaliza Miquéias.

Energias no Salipi 2