Revista e-Fluxus: CEAD/UFPI anuncia periódico para a publicação de artigos originais
O Centro de Educação Aberta e a Distância da Universidade Federal do Piauí (CEAD/UFPI) publicou, em novembro de 2023, a Revista e-Fluxus, que é vinculada ao Programa de Pós-Graduação em Comunicação da UFPI. A revista tem o objetivo de reunir artigos originais inéditos de pesquisadores brasileiros e estrangeiro, sendo de autoria individual ou coletiva.
A Revista é uma publicação que terá periodicidade de um fascículo por ano, podendo os pesquisadores submeter trabalhos redigidos nos idiomas português, inglês e espanhol. Serão aceitos apenas trabalhos inéditos, isto é, que não estão sendo avaliados para serem publicados em outras revistas.
Além destes trabalhos inéditos, a Revista e-Fluxus também publicará reedições de trabalhos relevantes, que se caracterizam como fundamentais para a temática predefinida. Para isto, será necessária uma autorização expressa do editor da publicação original. Para a submissão dos trabalhos é necessária a titulação mínima de doutor.
O autor que tiver interesse em publicar um de seus trabalhos na Revista e-Fluxus deve acessar o site do periódico clicando neste link. As submissões passarão por uma análise prévia do Comitê Editorial, quando será feita uma validação de pertinência da submissão, referente ao escopo e às normas da revista.
Em seguida, os trabalhos aprovados serão encaminhados para um sistema de avaliação cega (sem referência à autoria), sendo a avaliação feita por pareceristas, membros do Conselho Científico ou pareceristas ad hoc. De posse dos pareceres, o trabalho é avaliado pelo Comitê Editorial novamente. Na sequência, uma resposta é enviada ao autor com as modificações necessárias ou recusa.
Trabalhos aceitos
A Revista e-Fluxus vai aceitar a submissão de artigos, resumos e resenhas, cada um com as suas devidas especificações.
- ARTIGOS
a) Deverão ser digitados em editor Word com página no formato A4, em fonte Time New Roman, corpo 12, com entrelinhamento de 1,5. Citações e referências devem ser elaboradas seguindo as normas da ABNT.
b) Deverão ter extensão de 15 a 25 páginas, para ensaios e artigos crítico-analíticos.
Deverão apresentar título em português e inglês, respeitando o limite de 74 caracteres com espaço para cada um deles
- RESUMOS
a) Deverão ter de 5 a 10 linhas com, no máximo, 740 caracteres (incluindo espaços) e de 3 a 5 palavras-chave, digitadas em corpo 10. Traduzir o resumo em língua inglesa: o abstract deve respeitar o limite máximo de 740 caracteres com espaços de 3 a 5 keywords.
- RESENHAS
a) Devem ter título próprio, (em português e em inglês, respeitando o limite de 42 caracteres com espaço para cada um deles), distinto do título do trabalho resenhado, seguido pelo resumo com palavras-chave, abstract e keywords. O título deve contemplar as referências completas do trabalho que está sendo resenhado. A resenha deve ter extensão de 3 a 5 páginas.
Redes Sociais