Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias
Início do conteúdo da página

CEAD/UFPI anuncia nova especialização em Atendimento Educacional Especializado

  • Publicado: Sexta, 03 de Março de 2023, 09h40
  • Última atualização em Segunda, 18 de Setembro de 2023, 11h18

Curso em AEE

Lançamento de edital do curso tem previsão para o dia 21 de março com 500 vagas

A diretora do Centro de Educação Aberta e a Distância da UFPI (CEAD/UFPI), Lívia Nery, esteve em reunião com a docente do Campus Amílcar Ferreira Sobral (CAFS) da UFPI e coordenadora da nova especialização em Atendimento Educacional Especializado (AEE), Carla Andréa Silva. O objetivo do encontro foi alinhar as próximas etapas para o lançamento do curso.

Para a diretora Lívia Nery, a reunião reforça os preparativos para o início da especialização. Na oportunidade, discutiu-se sobre plataformas e atividades prévias referentes à apresentação do curso em evento que acontecerá no mês de março. “Pontuamos essa reunião como um dos momentos de ajustes finais para o lançamento do curso em AEE. Será uma oportunidade maravilhosa de promover capacitações, pois a inclusão é feita por muitas mãos. Logo, são metas de envolver profissionais da educação trazendo vivências e experiências, para transcender, chegar ao mundo em movimento que está lá fora”, explica Lívia.

Para a coordenadora da especialização, Carla Silva, um dos objetivos da formação é mobilizar professores e instituições que trabalham com a educação especial a continuarem se especializando e oferecer a formação necessária para se trabalhar com o cenário de inclusão. “Há algum tempo, nossa sociedade tem a necessidade de compreender a diversidade dentro da educação especial. E, por isso, precisamos discutir e trabalhar a temática. Precisamos ouvir pessoas que fazem a inclusão e pessoas que demandam essa formação”, finalizou a coordenadora.

O lançamento do edital está previsto acontecer no dia 21 de março de 2023 no I Fórum Estadual de Educação Especial: diálogos e interlocuções acerca das realidades e das possibilidades no Piauí. A especialização tem proposta para disponibilização de 500 vagas. Mais informações serão anunciadas no perfil do Instagram @ceadufpi e no site oficial .

registrado em:
Fim do conteúdo da página