Página inicial > Últimas Notícias > CEAD/UFPI anuncia nova oferta de vagas para graduação e especialização

07.06- CEAD/UFPI destaca os melhores momentos do primeiro dia do Salipi 2024

• Publicado: Terça, 18 de Junho de 2024, 11h25
  • Última atualização em Terça, 18 de Junho de 2024, 11h35

Pela primeira vez, o Centro de Educação Aberta e a Distância da UFPI (CEAD/UFPI) participou da 22ª edição do Salão do Livro do Piauí (Salipi 2024). Na manhã da sexta-feira, 07, o primeiro dia, o Centro abriu um estande com a presença de coordenadores, professores, discentes e colaboradores do CEAD/UFPI para apresentar as atividades desenvolvidas na Instituição para a comunidade.

O presidente da Fundação Quixote, Cássio Gomes, responsável pelo evento, conta quais são as expectativas para os dias do evento. “O evento tem uma programação tão extensa, tão rica e variada, tão plural, que fica difícil a gente detalhar cada passo dela. A começar pelo seminário Língua Viva, que é um local onde se encontram os grandes escritores nacionais com os escritores piauienses. Então, esse é um momento de celebração, de Networking também. É uma forma dos escritores do estado do Piauí estarem em sintonia com os escritores nacionais, trocando inúmeras experiências importantes nesse cenário da cultura brasileira e piauiense”, destaca o presidente.

Já a estudante de Jornalismo, Isabella Caena, relata a sua experiência no primeiro dia do Salipi. “Acompanho o Salão há muitos anos, desde pequenininha, e é incrível. Todos os anos, sempre são ótimos. E a minha primeira impressão nesta edição é ver as feirinhas bem diversas, tem vários tipos de literatura, desde mangá à literatura nacional. Pretendo comparecer ao Salipi durante todos os dias do evento”, destaca a estudante.

O curso de Licenciatura em Geografia do CEAD/UFPI esteve na abertura do Salipi 2024 divulgando as ações desenvolvidas e a importância da ciência geográfica para o desenvolvimento do território piauiense. O coordenador do curso, Prof. Raimundo Wilson, comenta sobre o que foi abordado durante este momento especial. “Nós abordamos exatamente como tudo começou na educação à distância, levando o conhecimento geográfico à sociedade piauiense e já formamos mais de mil alunos”, relata o professor. Wilson ainda complementa com um convite para as próximas solenidades do curso: “A geografia promove vários eventos, como o Encontro de Geografia CEAD-UFPI (EGAD), a Jornada Científica do Meio Ambiente (J-CIMA), que inclusive, no início de julho vamos estar promovendo a 5ª Jornada Científica do Meio Ambiente, com o tema ‘Meio Ambiente, nas mudanças climáticas e sustentabilidade’, finaliza o coordenador.

Estande Geografia