Página inicial > Últimas Notícias > Solenidades: CEAD/UFPI realiza Colações de grau em 48 polos do Piauí

Solenidades: CEAD/UFPI realiza Colações de grau em 48 polos do Piauí

• Publicado: Sábado, 20 de Julho de 2024, 14h34
  • Última atualização em Sábado, 20 de Julho de 2024, 14h39

Inhuma

Mais de 300 alunos receberam o grau entre os dias 25 de maio e 09 de julho

O Centro de Educação Aberta e a Distância da UFPI (CEAD/UFPI), por meio da  Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PREG/UFPI), realizou a colação de grau de cerca de 330 alunos em 48 polos do estado do Piauí e da Bahia. As solenidades foram realizadas entre os dias 24 de maio e 06 de julho presencialmente, além do dia 09 de julho, de forma remota, em dois turnos.

A diretora do CEAD/UFPI, Profª. Lívia Nery, comenta a conquista de 173 alunos que colaram grau presencialmente e 157 graduados em solenidade remota e ratifica que o momento celebra a democratização da educação pública e de qualidade. “O  CEAD e a UFPI cumprem a sua missão em devolver os alunos para a sociedade como profissionais capacitados ao exercício de suas profissões. Celebramos a contínua evolução da democratização do ensino público e de qualidade. Desejo ainda mais conquistas aos alunos e alunas para além do êxito desta etapa”, celebrou a professora.

Gilbues 1

Formandos do Polo de Gilbués/PI

O coordenador do polo de Gilbués, Prof. William Tavares, comenta que as colações são um exemplo para a comunidade, inspirando jovens e adultos a conquistarem um diploma de ensino superior. “É um momento de grande importância e de inspiração, porque, de certa forma, quando os cursos vêm, a gente percebe a dificuldade de muitos alunos para alcançar a graduação. Então, a colação de grau é uma inspiração para aqueles que estão almejando um curso de ensino superior. Eles presenciando e vivenciando esta solenidade é, reforço, uma inspiração. Sempre que temos essa oportunidade, juntamos toda a comunidade e municípios vizinhos para festejarmos esse momento tão importante e bonito da educação do nosso estado”, pontua Tavares.

Gilbues

Gilbués/PI

A aluna do curso de Sistemas de Informação do polo de Gilbués/PI, Juliana Martins, celebra a colação com muita alegria e relembra as dificuldades percorridas para alcançar a conclusão. “Só tenho gratidão no coração por estar concluindo esse curso, porque não foi nada fácil pra mim. Eu venho da turma de 2017, pois tive que trancar o curso por dois anos. Nesse período me casei e me mudei para outro estado. Então, conseguir concluir e estar me formando hoje é uma dádiva de Deus. Eu só tenho que agradecer muito, em primeiro lugar a Deus, a minha família, meu esposo, todas as pessoas que contribuíram pra eu chegar até aqui”, celebrou Juliana.

Elesbao Veloso

Formandos Elesbão Veloso/PI

De acordo com a coordenadora do polo de Elesbão Veloso, Profª. Elisangela Leal, estudar e colar grau em seu próprio município é uma conquista muito importante e evidencia os avanços da Educação a Distância no Piauí. “No território do Vale do Sambito estamos homenageando os alunos concludentes desta noite. Parabenizo ao CEAD/UFPI pelos cursos ofertados, parabenizo aos formandos que tiveram a oportunidade de cursar e se graduar dentro de seu município. Agradeço a parceria de todos e, reforço, meus parabéns a todos os formandos, por terem perseverado. Muitos caminhos agora se abrem para seguir em frente. Sucesso!”, pontuou a coordenadora.

Formandos Polo Inhuma

Formandos do Polo de Inhuma/PI

Concludente do curso de Ciências da Natureza, a aluna Juscele Barbosa, do curso de Ciências da Natureza, agradeceu aos professores e amigos pela conquista. “Agradeço a Deus pela oportunidade de estar finalizando uma etapa tão importante na minha vida. Agradeço, também, a minha família pelo apoio, aos meus amigos e, principalmente, aos professores da Universidade Federal do Piauí que exerceram um belíssimo trabalho nessa jornada que a gente encerra hoje. Muito obrigada!”, finalizou.

Juscele Barbosa concludente Ciencias da Natureza

Juscele Barbosa, concludente Ciências da Natureza

Confira os polos onde ocorreram as solenidades de Colação de Grau.

Polos com Colação de Grau remota

1. Piracuruca
  2. Piripiri
  3. Água Branca