Página inicial > Últimas Notícias > CEAD/UFPI anuncia nova oferta de vagas para graduação e especialização

Diretora do CEAD/UFPI participa de reuniões com a CAPES e UniRede

• Publicado: Quinta, 31 de Agosto de 2023, 12h10
  • Última atualização em Quinta, 31 de Agosto de 2023, 12h10

Brasília 4

Encontros buscam promoção da qualidade do ensino a distância e alinhamento de novos editais

Entre os dias 23 e 25 de agosto, a Diretora do Centro de Educação Aberta e a Distância da UFPI (CEAD/UFPI), Profª. Dr.ª Lívia Nery, participou do Fórum dos Coordenadores da Universidade Aberta do Brasil (UAB), promovido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), e também do Seminário Nacional da Associação Universidade em Rede (UniRede). Os eventos aconteceram em Brasília/DF, no edifício-sede da CAPES.

Segundo a diretora Lívia Nery, os encontros objetivaram debater amplamente sobre a educação a distância em tempos de transformação digital, além de alinhamento sobre novos editais e bolsas promovidas pela CAPES.

“Tivemos a oportunidade de participar da posse da nova presidência do Fórum Nacional de Coordenadores UAB das Instituições Públicas de Ensino Superior (ForUAB – Ipes). Também houve alinhamento quanto ao lançamento de novo edital de vagas para cursos da UAB, questões relativas à financiamento e bolsas do programa. Em todas as oportunidades, reforçamos a contínua disponibilidade para o amplo debate sobre a educação a distância em tempos de transformação digital”, explicou Nery.

Durante as atividades, foram definidos os próximos encontros com os coordenadores e gestores de Educação a Distância, sendo um em Campinas/SP e outro no Mato Grosso do Sul,  no 20º Congresso Brasileiro de Ensino Superior a Distância e 9º Congresso Internacional de Educação Superior a Distância/ ESUD|CIESUD 2023, com a temática “Educação a Distância: Políticas Públicas, Gestão, Governança e Qualidade”, no mês de outubro.

Confira mais registros do Fórum:

Brasília 2

Fórum Nacional de Coordenadores UAB

Brasília 1

"Em todas as oportunidades, reforçamos a contínua disponibilidade para o amplo debate sobre a educação a distância em tempos de transformação digital”, explicou Nery