Página inicial > Últimas Notícias > CEAD/UFPI anuncia nova oferta de vagas para graduação e especialização

Especialização: CEAD/UFPI lança curso de Educação Biocêntrica

• Publicado: Quinta, 14 de Setembro de 2023, 12h17
  • Última atualização em Terça, 19 de Setembro de 2023, 09h02

biocêntrica

As inscrições são gratuitas e seguem até o dia 30 de setembro

O Centro de Educação Aberta e a Distância da UFPI (CEAD/UFPI) divulga novo edital com 50 vagas para o núcleo de apoio presencial, em Teresina (PI), do curso de Especialização em Educação Biocêntrica. As aulas serão realizadas pelo CEAD/UFPI, por meio do convênio com a Secretaria de Educação Básica (SEB), do Ministério da Educação (MEC). As inscrições seguem até o dia 30/09/2023.

Como objetivo central, o curso visa proporcionar fundamentação teórica e prática, pautadas no princípio Biocêntrico, que dê aos profissionais uma visão global do universo e das questões sociais dentro de um pensar científico e de ações que favoreçam um sentido evolucionário da vida.

O curso aborda uma educação que tenha função biófila, isto é, promotora da vida, que educa para a paz, a sustentabilidade e o amor. Segundo a professora Dra. Georgina Quaresma, coordenadora da especialização, “o profissional da educação, e de outros campos do conhecimento, precisa dominar a arte de reencantar, de despertar nas pessoas a capacidade de engajar-se na mudança do cuidar, do acolher e da amorosidade”, comenta.

Além disso, o curso propõe ao estudante entender as emoções humanas, para compreender a vida dos seres vivos em sua inteireza. A educação precisa ser dotada de encantamento, num mundo de desencanto e de agressividade crescentes.  Com o Curso de Especialização em Educação Biocêntrica queremos desenvolver uma ética da vida, uma ética da beleza e do encanto, face à crise global que ameaça a desintegração biológica e social.

A especialização será realizada na modalidade de educação a distância, com encontros presenciais obrigatórios, que ocorrerão aos finais de semana, uma vez por mês, no Anexo I do CEAD/UFPI, localizado no Campus Universitário Ministro Petrônio Portela, em Teresina (PI), em frente ao bloco de Nutrição. O curso terá carga horária total de 360 horas/aula, com duração de 12 (doze) meses de atividades didático-pedagógicas, com previsão de início em novembro de 2023.

Para submeter pedido de inscrição, o candidato deverá acessar o link do processo seletivo do curso, disponível clicando aqui, preencher o formulário e anexar os documentos solicitados no edital

O campo “GRU e comprovante de pagamento”, deverá ser desconsiderado pelo candidato ao se cadastrar, pois a inscrição e o curso são gratuitos, sem nenhum tipo de custo referente a taxas de inscrição e mensalidades.

Dúvidas sobre o curso, entre em contato: posedubiocentrica@ufpi.edu.br