Página inicial > Últimas Notícias > Capacitação de Professores e Tutores do Curso de Computação

ESUD: Comitê Científico articula ações para realização do Congresso

• Publicado: Quinta, 21 de Março de 2019, 12h05
  • Última atualização em Quinta, 04 de Abril de 2019, 10h50

Na manhã desta quinta-feira (21) foi realizada mais uma reunião organizacional para a realização do XVI Congresso Brasileiro de Ensino Superior a Distância (Esud) e do V Congresso Internacional de Educação Superior a Distância. Desta vez, foram debatidos pontos relacionados à área científica do evento, com o Comitê Científico.

“Esse é um momento importante, pois já estamos definindo todos os critérios para pontos essenciais, como seleção e submissão de trabalhos, bem como um cronograma específico, que definirá as atividades científicas. Além dos encontros presenciais, também realizamos fóruns de discussão dentro de plataformas”, comenta Francis Fernandes, membro da coordenação de tutoria do curso de Administração.

Comitê Científico

Até o momento, a organização do Congresso conta com uma Comissão Organizadora e sete comitês, sendo eles: o Comitê Financeiro e de Projetos; Comitê de Programação; Comitê de Logística; Comitê de Infraestrutura Tecnológica; Comitê de Comunicação; Comitê Científico e Comitê do Prêmio UniRede. Cada comitê terá um Coordenador e contará com pesquisadores das instituições.

Congresso

No evento, as instituições públicas de ensino superior – universidades federais, estaduais e institutos federais – planejam tratar de estudos e pesquisas na modalidade a distância, incluindo o avanço crescente da modalidade de ensino. Além disso, o Congresso, que tem previsão de realização entre os dias 11 e 14 de novembro, tem entre seus objetivos favorecer a troca de experiências entre instituições e pesquisadores sobre a modalidade, bem como divulgar trabalhos acadêmicos.