Página inicial > Últimas Notícias > CEAD/UFPI anuncia nova oferta de vagas para graduação e especialização

OPORTUNIDADE: CEAD/UFPI oferta minicurso introdutório para operação de Drones

• Publicado: Quinta, 06 de Junho de 2024, 11h57
  • Última atualização em Quinta, 06 de Junho de 2024, 11h57

drone 01

As inscrições serão realizadas através do SIGAA e atividades acontecem sob supervisão do curso de Energias Renováveis

A coordenação do Curso Superior de Tecnologia em Energias Renováveis do Centro de Educação Aberta e a Distância da UFPI (CEAD/UFPI) realizará nos dias 21, 22 e 29 de junho um minicurso de extensão sobre Introdução a Operadores de Drones. O minicurso vai ocorrer no Anexo do CEAD/UFPI, onde os inscritos terão a oportunidade de adquirir conhecimentos acerca da operacionalização dos equipamentos e as formas de funcionamento do aparelho.

O minicurso vai acontecer durante o primeiro Encontro de Energias Renováveis, realizado pela coordenação do curso, com o objetivo de proporcionar embasamento teórico, no que se refere à operacionalização de drones, apresentando seu grande leque de usos. A coordenadora do Curso, Prof.ª Danielle Leite, explica para quem o minicurso será direcionado. “As aulas contarão com apresentação do equipamento e capacitação dos participantes para um primeiro contato prático com o drone, a fim de que esse conhecimento inicial possa ser aprofundado posteriormente e utilizado conforme os objetivos do público-alvo, que são tanto os alunos do curso de energias renováveis, como a comunidade, sejam estudantes ou profissionais da área”, pontua a coordenadora.

Além do minicurso de drones, o evento ofertará outras pautas, relata Danielle. “Nós teremos quatro palestras sobre energias renováveis de modo geral, como eólica, solar e segurança do trabalho, aplicada a essa área de energias. Esse minicurso é muito pertinente, por conta da grande adesão a esse equipamento- drone- que viabiliza o desenvolvimento de várias atividades, não só voltadas para áreas de energias renováveis, mas aplicada de forma ampla”, conclui Danielle.

As inscrições estão abertas e podem ser realizadas até o dia 21 de junho, através do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA).

drone 02