Página inicial > Últimas Notícias > 07.06- CEAD/UFPI destaca os melhores momentos do primeiro dia do Salipi 2024

PARTICIPAÇÃO: CEAD/UFPI participa da 22ª edição do Salão do Livro do Piauí (Salipi 2024)

• Publicado: Quinta, 06 de Junho de 2024, 11h02
  • Última atualização em Quinta, 06 de Junho de 2024, 11h02

CEAD NO SALIPI 1

O evento acontece entre os dias 7 a 16 de junho no Espaço Rosa dos Ventos, na UFPI

O Centro de Educação Aberta e a Distância da UFPI (CEAD/UFPI) juntamente com coordenadores, tutores, docentes e discentes estarão participando da 22ª edição do Salão do Livro do Piauí (Salipi 2024), que acontecerá a partir desta sexta-feira, dia 7 de junho, seguindo até o dia 16 de junho. O CEAD/UFPI contará com o estande “CEAD no Salipi” e durante todo o evento a equipe do Centro estará apresentando as atividades desenvolvidas pelos cursos para a comunidade.

A coordenadora do projeto Borboletando e professora do curso de Pedagogia da UFPI, Profª Dr.ª Sandra Ramos, fala sobre a importância da participação do projeto no Salipi. “Estou muito feliz com esse espaço, pois as crianças vão poder ouvir histórias do projeto Borboletando. Estaremos lançando o primeiro livro do Borboletando, que é com participação dos alunos do PRIL/UFPI. Essa é uma porta que se abriu também para a produção científica, onde esses alunos participaram dos capítulos deste livro e vão falar sobre as experiências vividas no Borboletando”, explica a professora.

Sandra Ramos ainda citou que vão ser divulgados os livros “Pippa, Lucca e a Porca do Dente de Ouro”, de autoria da Prof.ª Dr.ª Sandra Ramos e “Borboletando… em casa também se aprende", das organizadoras Sandra Ramos, Teresinha Nogueira e Marilde Chaves. “Durante a semana teremos sempre um horário, quando os alunos do PRIL/UFPI estarão contando histórias, e são justamente as duas histórias sobre o folclore piauiense, dos dois livros, para o público de alunos da educação básica que estarão visitando o estande do Centro”, finaliza a professora.

Confira a programação do Salipi 2024 e faça parte desse momento de ensino e aprendizado. O estande do CEAD/UFPI estará ao lado do espaço rosa dos ventos.