Página inicial > Últimas Notícias > SaLiPi 2023: Professora do curso de Letras Inglês do CEAD/UFPI lança livro

PRIL: Projeto Borboletando faz apresentações no Sesc Cajuína

• Publicado: Segunda, 16 de Setembro de 2024, 11h15
  • Última atualização em Segunda, 16 de Setembro de 2024, 11h15

Atividades desenvolvidas por alunos PRIL

Alunos de pedagogia realizam contação de histórias e atividades na FELIPI 2024

Os alunos do curso de Pedagogia/PRIL do Centro de Educação Aberta e a Distância da UFPI (CEAD/UFPI) participaram da 3ª Feira Piauiense de Livros (3ª FELIPI), no espaço infantil Felipinha, entre os dias 2 e 4 de setembro. A programação aconteceu no espaço de atuação do Projeto Borboletando, no Sesc Cajuína.

A coordenadora do projeto Borboletando e professora do curso de Pedagogia da UFPI, Profª Dr.ª Sandra Ramos, afirma que o objetivo do projeto e das atividades é construir conhecimentos sobre a organização e condução de eventos educacionais e valorizar a literatura piauiense e nacional.

“As alunas do curso de Pedagogia/PRIL, por meio do Projeto "Borboletando... em casa também se aprende!", puderam vivenciar várias situações que envolveram práticas educativas, como planejamento e condução de oficinas pedagógicas (com uso de jogos e escultura de balões); contação de histórias e assessoria à coordenação geral do Espaço Felipinha. Além disso, ressalto que foi uma oportunidade muito bacana de valorização da nossa história, adaptadas para compreensão do nosso público-alvo: as crianças”, explicou.

Projeto Borboletando Felipi 2024

Projeto Borboletando na 3ª Felipi 2024

Durante os dias de atividades, os professores e discentes do curso desenvolveram, além de contação de histórias, oficinas e leituras, uma roda de conversa com a participação do secretário municipal de educação de Teresina, Prof. Reinaldo Ximenes, com o tema Literatura Infantil: Produção literária e adoção como livro paradidático nas escolas.

Rodo de conversa com o secretario SEMEC Teresina

Roda de conversa com o secretário SEMEC de Teresina. Prof. Reinaldo Ximenes