Página inicial > Últimas Notícias > CEAD/UFPI anuncia nova oferta de vagas para graduação e especialização

Projeto Borboletando anuncia calendário de atividades

• Publicado: Terça, 05 de Março de 2024, 12h58
  • Última atualização em Terça, 05 de Março de 2024, 13h00

Borboletando pé de garrafa

Equipe lança livro e produz novo vídeo abordando a importância da reciclagem e proteção ao meio ambiente

Em 2024, o Projeto Borboletando chega à 4ª edição trazendo contínuas inovações por meio do uso de tecnologias digitais, adequando as histórias para o público infanto-infantil. O projeto faz parte das ações extensionistas previstas no âmbito do Programa Institucional de Fomento e Indução da Inovação da Formação Inicial Continuada de Professores e Diretores Escolares (PRIL),  em parceria com o CEAD/UFPI e o curso de Pedagogia da UFPI, em Teresina.

A professora do curso de Pedagogia da UFPI e coordenadora do projeto Borboletando, Profª. Sandra Ramos, celebra o lançamento de um livro de histórias e anuncia novo vídeo, além de cursos e atividades a serem realizadas durante todo o semestre de 2024.

“Neste ano, teremos muitas novidades. Para começar, já temos vídeo novo no nosso canal, ‘Pippa, Lucca e o Pé de Garrafa’. Uma aventura de arrepiar no sertão piauiense.  E essa historinha virou livro, sabia? Ainda em março, teremos o lançamento dessa história e do livro ‘Pippa, Lucca e a Porca do Dente de Ouro’, outra lenda do nosso Piauí.  Contaremos também com o curso ‘Histórias estendidas no cordão’, de produção de cordel.  O curso será ministrado pela cordelista e professora da UFPI, Profª. Amada de Cássia Campos Reis. Também teremos a oficina de xilogravura ‘A arte popular vai à  universidade’, ministrada pela premiada artista Iolanda Carvalho. Fiquem de olho! Cada mês será de muita novidade”, comentou a coordenadora.

Confira o calendário do Borboletando/PRIL  do 1º semestre 2024

• Fevereiro: Oficina de Produção de Capítulo de Livro
  • Março: Histórias Estendidas no Cordão- Produção de Cordel
  •              A Arte Popular Vai À Universidade: Oficina De Xilogravura