Página inicial > Últimas Notícias > Projeto Borboletando realiza ciclo de estudos nos dias 17 e 18 de março

Projeto Borboletando realiza ciclo de estudos com encontros online

• Publicado: Sexta, 24 de Março de 2023, 11h37
  • Última atualização em Sexta, 24 de Março de 2023, 12h49

Borboletando evento online

Atividades aconteceram no último fim de semana e contaram com mais de 400 participantes

Nos dias 17 e 18 de março, o Centro de Educação Aberta e a Distância da UFPI (CEAD/UFPI), por meio da parceria com o curso de Pedagogia/UFPI e do Programa Institucional de Fomento e Indução da Inovação da Formação Inicial e Continuada de Professores e Diretores Escolares (PRIL), realizou o ciclo de estudos na 3ª edição do projeto Borboletando... em casa também se aprende!. Ao todo, 469 inscritos prestigiaram as palestras e oficinas realizadas no canal do projeto

A coordenadora do projeto Borboletando e  organizadora do Ciclo de Estudos, Profª Sandra Ramos, ressaltou o evento como marca histórica do projeto. “Após a saída do casulo, Borbolili, mascote do projeto apresentada ao público no Ciclo de Palestras, nunca tinha alçado vôos tão altos. A riqueza e o brilho das palestrantes só demonstram o quanto este projeto de extensão pode contribuir com a comunidade e encantar profissionais de alto gabarito para o envolvimento com a extensão universitária. Estamos muito satisfeitos com os resultados. E vem muita coisa boa por aí”, anunciou a professora de Pedagogia Sandra Ramos.

Durante o encontro foram disponibilizadas interpretações em Libras para inclusão de professores e alunos surdos. Para a intérprete Thais Raynna, a equipe foi feliz na organização e promoção da oportunidade de inclusão. “Expresso a minha gratidão pelo evento incrível que foi organizado. A inclusão dos intérpretes de Libras e a forma como se preocuparam em nos explicar como seria cada momento foi muito acolhedor, permitindo, assim, maior motivação para interpretar. Isso tornou o evento acessível para todas as pessoas participarem e apreciarem o conteúdo apresentado. Espero, sinceramente, que haja mais eventos como este no futuro, para que possamos continuar aprendendo e crescendo juntos”, comentou Thais.

Durante o evento, também foram sorteados livros didáticos, devendo os premiados buscarem o material na loja TOP MARVEL, na praça Mediterrâneo do Shopping Riverside. Para mais informações, os interessados podem entrar em contato com a coordenadora do projeto, Sandra Ramos, pelo endereço eletrônico: sandraramos@ufpi.edu.br

Relação dos participantes que ganharam livros

Data do sorteio: 19/03/2023

1) Pippa, Lucca e a Porca do Dente de Ouro