Representantes do MEC Visitam Polo da UAPI
A visita das representantes do SECAD do MEC teve a finalidade de conhecer as instalações do Polo de Esperantina que oferta os cursos de extensão em ERER e GDE
em 11/11/2010 - 9:55



Na última segunda-feira (08) visitaram o Polo da Universidade Aberta do Brasil ( UAB ) em Esperantina as Coordenadoras dos Cursos Educação para as Relações Étnico-Raciais (ERER), professora Etelvina Queiroz,  e Gênero e Diversidade na Escola (GDE), professora Tânia Maria. Os dois cursos, ERER e GDE fazem parte do Programa Rede de Educação para a Diversidade da Secretaria de Educação Continuada Alfabetização e Diversidade (SECAD) do Ministério da Educação (MEC).

As duas coordenadoras que trabalham no MEC em Brasília, estiveram em Esperantina acompanhadas da Prof.ª Dr.ª Ana Beatriz Sousa Gomes que é a Coordenadora do curso ERER da Universidade Federal do Piauí (UFPI).



De acordo com as duas representantes do MEC a visita  ocorreu em virtude do acompanhamento às políticas públicas da Educação Continuada desenvolvidas pelo Ministério nos municípios onde estão em andamento os cursos extensão a exemplo de Esperantina que conta com um polo da UAB onde funcionam os referidos cursos.

As coordenadoras foram recepcionadas pelo coordenador da Universidade Aberta do Piauí (UAPI) em Esperantina,  professor Antonio Carlos, pelas tutoras do ERER no município professoras Josélia Veras e Maria dos Milagres e pelo Chefe de Departamento de Ensino da Secretaria Municipal de Educação, José Américo, uma vez que a Secretária Municipal de Educação Vilma Amorim se encontrava em Teresina a serviço da Educação do Município.
 

Por Carlos Araújo 

Centro de Educação Aberta e a Distância - CEAD/UFPI